segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ligaçoes proibidas


Proibido devia ser:

Roubar

Matar

Humilhar

Desprezar

Enganar


Proibido devia ser tudo aquilo que nos faz mal, aqueles actos e acontecimentos que no dia-a-dia nos ceifam o sorriso que temos para dar ao mundo e implantam, forçosamente uma expressão digna de vem de funeral. Parece utopia, mas proibido devia ser o mal em vez do bem.

Proibido devia ser o ódio e não o amor, terá alguém o direito de proibir o amor? Terá alguém direito de proibir o bem? Alguns tentam com as suas guerras de valores duvidáveis, mas perdem sempre pois enquanto houver amor não haverá mal que pervaleça, pelo que não se deve proibir o amor, amem!

Quem numca amou, não chegou a viver, não chegou a descobrir o melhor desta vida. Não chegou a saber a tolice que chega a ser gostarmos mais dda outra pessoa do que de nos mesmos, adormecer a pensar num simples olhar, morder o lábio ( de prazer) no meio do autocarro, contar o tempo até ao proximo encontro, memorizar todos os promenores do primeiro beijo como se houvesse medo de esquecer tal momento, viver caa momento a dois intensamente como se fosse o ultimo, perder-se momentaneamente a relembrar promenores de beijos e caricias. Por tudo isto e muito mais, vale apena amar.

Proibir o amor devia ser considerado atentado, pois se não for para amar e ser amado de que vale a vida?




L.Portela

1 comentário:

  1. Adorei quando o li pela primeira vez, e hoje, ao voltar a ler, uma das coisas que me apetece dizer é: adoro!
    Escreveste algo mesmo lindo, emocionante... :) I love it

    ResponderEliminar